Cuiabá Desenvolvimento Destaque Infraestrutura Pesquisa Política Sociedade

Pesquisa – Maioria dos cuiabanos aprovam atual gestão municipal

A mais recente pesquisa realizada para a avaliação da gestão do prefeito da capital, Emanuel Pinheiro, apontou uma aprovação de mais de 50% do gestor pelos cuiabanos

Com um ano e três meses de mandato, o prefeito Emanuel Pinheiro se mostrou entusiasmado quando soube do resultado de uma pesquisa quantitativa, feita pela Qualidados Projetos & Pesquisas, de Maurício Munhoz.

Sob encomenda de um grupo de vereadores, a amostragem foi realizada entre 21 e 25 de março, com 1.024 entrevistas (95% na zona urbana e 5% na rural), com vistas a detectar quais nomes preferidos hoje dos cuiabanos para os diferentes cargos eletivos, como de governador, senador, deputado estadual e federal. E foi incluída uma pergunta espontânea sobre avaliação da gestão Emanuel, com cinco opções.

A aprovação veio de 52% dos entrevistados, considerando que 15,6% consideram o prefeito emedebista ótimo e, 36,4%, bom. E 37,1% reprovaram o governo municipal (12,8% como péssimo e, 24,3% entendem ser ruim). Outros 10,9% não souberam responder. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos.

 

Da Redação com informações do site Rdnews