Destaque Sem categoria

Estudo revela que quem bebe cerveja atrai mais pernilongos

Se você, assim como eu não consegue passear em um parque, dormir em uma noite de verão com a janela aberta por que é picado milhões de vezes por aqueles bichinho que parecem inofensivos, chamados pernilongos (ou borrachudos), nós temos a explicação, e ela é mais simples do que você pensa.

Segundo a ciência, a explicação para esse fenômeno esta ligado diretamente ao seu tipo sanguíneo e a quantidade de cervejas que você, meu caro amigo, anda bebendo! Em outras palavras, para ser mais direta, os cientistas descobriram que pessoas com sangue tipo O que bebem cerveja costumam ser os alvos preferidos de pernilongos e outros tipos de insetos que se alimentam de sangue!

Independentemente do seu tipo sanguíneo, você não esta ileso de ser picado ou de atrair esses amiguinhos. Um estudo realizado em 2002 na Toyama Medical and Pharmaceutical University, no Japão, mostrou que consumir uma simples lata de cerveja pode fazer com que uma pessoa pareça mais apetitosa para os insetos.

No entanto, o que acontece no nosso organismo para que a cerveja deixe o sangue mais adocicado de acordo com o gosto dos mosquitos continua sendo um mistério. Os pesquisadores cogitaram que a quantidade de álcool no suor de uma pessoa ou o aumento da temperatura devido à ingestão da bebida pudessem servir como explicação, mas os testes provaram que esses fatores não influenciam na escolha dos insetos.

E você deve estar se perguntando se os mosquitos ficam bêbado depois se alimentarem com o seu sangue, seria legal se a resposta fosse sim, mas infelizmente não. Os entomologistas sabem que os insetos podem ficar inebriados, mas a quantidade de álcool presente na porção de sangue consumida pelo mosquito é pequena demais para surtir efeito.

Fonte

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *