Quer se livrar da celulite? Tire quatro dúvidas sobre esses famigerados furinhos

jul 25, 2012 No Comments by dominiojovem

Dá para ser uma gordinha sem celulite? Exercício físico ajuda a combater os famigerados furinhos na pele? São tantas dúvidas sobre esse assunto. Veja aqui quatro questões respondidas por especialistas e publicadas na revista GLOSS:

1. É possível ser gordinha e não ter celulite?
Já é praticamente impossível ser mulher e não ter celulite, imagina então se estiver acima do peso, com gordurinhas localizadas! Aí seria um milagre, né. Mas é possível reduzir a quantidade de furinhos com os cuidados certos: malhação, alimentação mais regrada e massagens, como a drenagem linfática.

2. A celulite pode aparecer em qualquer parte do corpo?
Onde há gordura, pode haver celulite! Os furinhos são mais comuns nas coxas, no bumbum e na barriga. Mas podem aparecer até nos braços. Que medo, hein!

3. Exercícios físicos ajudam na prevenção?
Sim. Atividades aeróbias (como caminhadas, corridas e pedaladas) aumentam o gasto calórico. Quando o corpo queima mais calorias do que consome, vai buscar nos depósitos de gordura a energia para manter-se funcionando. Já os exercícios anaeróbios (como a musculação) criam uma boa base para a pele, o que ajuda a reduzir o aspecto ondulado.

4. Salto alto melhora o problema?
Não. Pelo contrário, o uso diário de salto pode piorar o problema. Isso porque, ao andar, os pés fazem uma alavanca que funcionam como uma drenagem linfática leve. De salto, os pés ficam parados na mesma posição e o bombeamento não rola. Nesse caso, a circulação piora e pode haver acúmulo de líquidos nas pernas – um dos fatores da celulite. As roupas justas também podem causar o mesmo problema.

(Fontes consultadas pela revista GLOSS: Alexandre O. Okubo, dermatologista da Clínica Prime Medicina; Doris Hexsel, dermatologista; Larissa Nobre e Diana dos Santos, esteticistas do Olímpia Spa; Paula Rahal, dermatologista da Clínica Stesis, Rogério Tercio Ranulfo, dermatologista; Valéria Campos, dermatologista)

(Com reportagem da revista GLOSS)

 

Bem-estar, Comportamento, Destaque, Exercícios Hard

About the author

The author didnt add any Information to his profile yet
No Responses to “Quer se livrar da celulite? Tire quatro dúvidas sobre esses famigerados furinhos”

Leave a Reply