Técnicas de spa para relaxar em casa

fev 20, 2012 No Comments by dominiojovem

Massagem

Alivie a tensão muscular com técnicas que deem atenção especial aos ombros e à coluna. A massagem relaxante do espaço Arthys, no Rio de Janeiro, usa almofadas aquecidas. “Isso suaviza a dor e relaxa”, explica a fisioterapeuta Marcelle Cunha. Pindas (saquinhos recheados com ervas) são colocadas ao longo da coluna para relaxar.

Faça em Casa

Toalhas úmidas aquecidas ou bolsa de água quente substituem as almofadas. Outra opção é massagear o corpo usando óleo aquecido num réchaud.

Drenagem linfática facial

Stress, cansaço, poluição… todos esses fatores atacam a pele. Uma drenagem linfática facial associada a máscaras nutritivas é a saída para combater os efeitos nocivos no rosto. A Receita Radiante de Oliva, do Spa L’Occitane, em São Paulo, é uma drenagem que usa óleo essencial da flor de oliveira. “A planta é capaz de reter grande quantidade de água. Daí o poder hidratante”, explica Cristina Costa, treinadora dos spas da marca. O tratamento termina com a aplicação de uma máscara feita com calêndula e lavanda.

Faça em casa

Procure produtos que contenham óleos essenciais de limão siciliano (combate o acúmulo linfático), lemon grass (tônico e adstringente) e palmarosa (regenerador celular).

Hidratação facial

A febre do óleo de argan chegou aos tratamentos faciais. Famoso por disciplinar os fios, ele também nutre o rosto, combatendo a pele opaca. “Tudo começa com um peeling ultrassônico, que é uma limpeza de pele feita com uma espátula vibratória e aparelho de ultrassom, e termina com a aplicação da máscara de argan, que fica no rosto por 20 minutos”, diz Luciana Guanaes, dermatologista da Clínica de Medicina Avançada AmaDerm, no Rio de Janeiro, que oferece o tratamento.

Faça em casa

Pingue algumas gotas no creme facial para aumentar a hidratação. Quanto às máscaras, opte pelas que contêm ativos antioxidantes, como chá verde e açaí, e emolientes, como mel e óleo de amêndoa.

 

Escalda-pés

Reequilibre as energias por meio do escalda-pés, uma das técnicas mais tradicionais de relaxamento. No Espaço Guedala, em São Paulo, o tratamento se chama Pada-Abhyanga e é associado à terapia ayurvédica para curar dores no corpo e aliviar a tensão. Os pés são mergulhados em uma infusão de ervas, como hortelã, cipreste e gerânio, e óleos essenciais de lavanda e capim-cipreste, por 30 minutos.

Faça em Casa

Ferva 3 litros de água em uma panela. Fora do fogo, derrame o líquido em uma bacia e misture as ervas, os óleos essenciais e os sais de banho. Coloque bolinhas de gude no fundo do recipiente e aproveite para massagear os pés.

Reflexologia

A reflexologia tailandesa trata as dores do corpo por meio da pressão dos pontos reflexos nos pés. A diferença é que o método usa um acessório de madeira, o taco podal. “O utensílio deixa a massagem mais concentrada e dá precisão ao movimento”, afirma Vanessa Garcia, terapeuta da Clínica Harmonya, no Rio de Janeiro, onde a técnica é aplicada.

Faça em casa

Massageie os pés com hidratantes que levem manteiga de karité ou andiroba e abuse dos acessórios de massagem feitos de madeira para relaxar.

 

Fonte: Claudia

Bem-estar, Comportamento, Destaque

About the author

The author didnt add any Information to his profile yet
No Responses to “Técnicas de spa para relaxar em casa”

Leave a Reply